quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sinhozinho Farias

Marcolino Farias da Silva – Sétimo Prefeito de Itaporanga - 1946 a 1947  

Marcolino Farias da Silva era mais conhecimento como Sinhozinho, foi prefeito de Itaporanga no período compreendido entre 1946 e 1947, nomeado para o cargo por José Gomes da Silva, um itaporanguense como ele, que no momento era o interventor federal na Paraíba. Apesar do pouco tempo em que esteve à frente dos destinos de sua terra e considerando a existência de poucos recursos para obras. Sinhozinho manteve a cidade limpa e bem organizada e construiu o cemitério da vila de Boa Ventura, um dos mais destacados distritos do velho município.

Filho de João Severino da Silva (Dandão) e Joana Alves de Farias, Sinhozinho nasceu no dia 08 de agosto de 1904 na cidade de Itaporanga, onde fez o curso o primário. Concluiu o ginásio em Cajazeiras e logo voltou para casar-se com Carolina Alves de Farias, com quem teve os seguintes filhos: Adnalva, José, Francisca (Neta) e Gleides. Proprietário do Cantinho. onde se dividia entre as atividades de senhor de engenho e pecuarista. ele sempre teve participação influente na vida política e social de Itaporanga. Faleceu no dia 08 de setembro de 1982.

 Fonte: Revista Itaporanga, janeiro de 2000
__________________________________________
Se porventura, existir algum fato não condizente com a verdade, desculpem-nos, pois, poucas são as fontes de consulta. Os familiares dos ex-prefeitos que quiserem colaborar conosco, com fotos ou documentos; favor entrar em contato com: itaporanga150@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More